terça-feira, 29 de dezembro de 2015

História de vida - Amor
CLUBE DOS PATINS RNterça-feira, dezembro 29, 2015 0 comentários


A história que marcará o encerramento de 2015 é uma história muito bonita de amor.


Ela foi escolhida para encerrar as postagens do ano devido ser um renascimento na vida dessa pessoa, que busca para esse novo ano, um ano de novas conquistas pessoais e profissionais, pois ela merece.

Ela foi um anjo bom na vida de alguém que precisou do seu apoio e que partiu deixando a ela a lição de um amor verdadeiro, que a ensinou que apesar de todas as adversidades ele poderia ser alguém melhor e por ela.

Mas Deus tinha outros planos para nossa querida Francielly.


          “Trabalhei em um estabelecimento onde eu era patinadora. Era muito feliz nessa função, pois sempre amei os patins.

O tempo passou e surgiram novos desafios. Foi quando conheci uma pessoa que representou o amor da minha vida, vivemos, nos amamos e existimos.

Ele marcou minha vida, pois nos simples gestos ele mostrou o que era amor, mas a vida nos partiu ao meio, Deus o acolheu e desde então a minha vida era só tristeza. Até que um dia Rachel e Priscila passaram com uma turma do Clube dos Patins, no estabelecimento onde trabalho e uma amiga perguntou como era essa patinação e Rachel fez o convite a ela. Só que fiquei sabendo depois, por essa amiga do trabalho e que na verdade ela queria me levar e estava buscando descobri algo que eu gostasse de fazer. E não é que ela acertou – Kikinha, obrigada pelo seu carinho e apoio! [...]


No meu pior momento ela segurou minha mão, com palavras sábias e o mais importante, que através dela conheci a turma dos patins... Tido providências de Deus... Adoro fazer parte dessa família linda do clube dos patins!”

         Encontrei na patinação uma forma de amenizar a dor. O lazer preenche de uma certa forma minha solidão e o nome do meu patins se chama Maike o nomeado meu anjo amado.
Quero agradecer a todos os patinadores que mim acolheram com muito carinho. E que patinar no Presépio, com certeza você irá encontrar a galera mais animada de Natal”




“Não vou deixa de patina a minha força surgiu dessa turma , comecei a ver que a vida não pode para ..vida que segue...”




                                          “A pratica do patins me fez voltar a sorrir.”

           

A história da nossa amiga Francielly é mais uma superação que através do esporte, podemos buscar um novo sentido a vida e enxergar que ELE nós guarda dias melhores.


Hoje ela possui novos colegas e amigos em meio à turma que conheceu e que estamos sempre acolhendo a todos que ali vão e nos chegam seja pedindo ajuda para os primeiros passos, para  conversar, para buscar qualidade de vida, lazer, saúde...
Agradecemos a Fran, a oportunidade de podermos compartilhar com todos sua história e fica o nosso carinho e nossa disponibilidade para que continue trilhando seu caminho.
Temos a alegria de que através de um gesto sem intenção maior, se tornou hoje um grupo forte de pessoas que admiram e se encontram na Patinação.
Esperamos continuar proporcionando a quem nos chega o acolhimento de sempre e impulsionando para que a patinação também alavanque em nosso estado um esporte onde as pessoas possam competir e desfrutar a oportunidade de conhecer sempre mais e mais pessoas!!


UM FELIZ ANO NOVO DE MUITAS BÊNÇÃOS E REALIZAÇÕES A CADA UM DE VOCÊS!!
 
E já para 2016, abrindo nossas histórias com uma figura bem conhecida da turma.
 Aguardem que vem mais emoções pela frente.

 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ele acreditou!!!
CLUBE DOS PATINS RNterça-feira, dezembro 01, 2015 0 comentários

       Hoje vamos contar a história do nosso amigo e patinador Syoney Tavares, mais um história de superação que envolve nosso querido Esporte:
Patins (Skate Inline)

        Syoney, apesar de ser um rapaz jovem, já passou por alguns intemperes na vida, que o fez repensar mudanças que lhe fariam bem. Abaixo ele nos relata um pouco da sua experiência com a patinação:

          "Como muitos apaixonados da patinação, tive o meu primeiro contato com os patins ainda na infância, como todos sabem antigamente não se dava tanta importância aos equipamentos de proteção, então na primeira patinada sofri uma queda e ralei joelhos, cotovelos e queixo. Esse fato não poderia jamais ser uma barreira para continuar no esporte.


             O tempo passou e os patins foram deixados de lado, até que um problema de saúde me fez procurar meios para uma vida mais saudável, aí surgiu a oportunidade de me exercitar patinando. Pois, tive uma trombose venosa cerebral aos 25 anos, exatamente no dia 09 de setembro de 2012, fiquei 5 dias na U.T.I. do Hospital do Coração e mais 7 dias de recuperação na enfermaria. No primeiro dia de U.T.I., os médicos informaram a família que dificilmente eu sairia de lá, e talvez saísse com sequelas.
 
           Aos 27 anos e já casado, eu e minha esposa Taynar Tavares resolvemos retornar a prática da patinação e acabamos chegando ao Clube de Patins do RN, que hoje conta com mais de 2.450 integrantes.
           Optei então por me juntar ao grupo, buscando também a visibilidade da patinação no nosso estado e compartilhar experiências e superação de vida com outros patinadores do Brasil, viajando e divulgando o esporte.
          Atualmente patinação ocupa o 3º lugar no ranking das atividades que mais melhoram ou mantêm o condicionamento físico e bem-estar, considerada até mais efetiva que a corrida. Portanto amigos, não importa a dificuldade que você tem para experimentar esse esporte que só traz benefícios, venham experimentar e depois nos diz o que achou, até sei o qual será a conclusão do experimento. Nunca mais irá querer parar de patinar."
 
 
           Agradecemos ao nosso amigo por abrir um pouco da sua hitória conosco e mostrar que as vezes quando existe um tropeço em nossa vida, ele acaba sendo positivo, pois nos levantamos mais fortes do que antes.
      
   Obrigada por fazer parte da FAMILÍA INLINE BRASIL!!! 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Superação - Que lição de vida!
CLUBE DOS PATINS RNquarta-feira, setembro 23, 2015 0 comentários


      A  história de vida que iniciamos essa semana e damos o ponto de partida ao nosso Blog, é do nosso querido amigo e patinador Fábio Dantas.

      Fábio tem 38 anos de idade e reside atualmente em Recife/PE, porém desde seu conhecimento referente à patinação da nossa cidade, em janeiro desse ano, nos acompanha lado a lado e sempre nos ajudando, seja com uma mão amiga, com a confecção das camisas do Clube, com o incentivo a prática do esporte, com participação diária, mesmo quando não esta em Natal.

      Ele chegou de mansinho, conversamos um pouco, confesso até que olhei e pensei: que cara estranho, acredito que esteja perdido por aqui, risos. E hoje já é membro dessa grande família da patinação que crescer pelo Brasil a fora.

       Fabinho, como costumamos a chamá-lo, sempre foi uma pessoa muito ativa e atuante na prática de esportes, porém há oito anos sofreu um acidente muito grave enquanto pedalava, já retornando para sua casa. Ele foi atropelado por um ônibus, que não o viu, tendo várias fraturas pelo corpo, principalmente nas pernas, onde teve fratura exposta na tíbia direita, quebrou o platô tibial da perna esquerda; O “Platô tibial é o responsável pela articulação do joelho”.

    Devido a isso ele ficou impossibilitado de praticar exercícios ou esportes, como o vôlei, o skate, o patins, a bike - em diversas modalidades e o surf. E pelos médicos desacreditado de certa forma quanto ao seu retorno para suas atividades.

     O tempo passou e Fábio, foi obtendo uma melhora significativa, além de todo um processo muito lento de recuperação das cirurgias e dos movimentos. Reaprendendo cada passo a cada novo dia.

       Durante o tempo que passou parado e em recuperação, que podemos acrescer ainda ao tempo de buscar “retomar” sua rotina, ele ficou fora de forma e muito acima do seu peso. Devido a isso, no final de 2014 ele tomou a iniciativa e decisão de retomar a sua prática ao esporte, porém ficando impossibilitado de surfar e jogar vôlei, encontrando-se assim na patinação, pois a mesma possui para quem pratica a modalidade fitnnes baixo impacto para os joelhos.


        Conforme ele nos relata: “...Agora tomei a decisão de sair do sedentarismo, me movimentar e tentar praticar algum esporte e pra isso escolhi o patins, pois acho que consigo praticá-lo sem consequências para o meu joelho já que comecei a caminhar diariamente e vejo que as dores já não me incomodam tanto, e agora também estou pedalando diariamente pela manhã.”


        Atualmente o Fábio encabeça o Projeto Adeus Sedentarismo, que iniciou com ele mesmo, ao começar melhor se alimentar e estar na prática do esporte. Agregando hoje à patinação, a modalidade da bicicleta, fazendo assim o movimento em prol da saúde e qualidade de vida com pessoas, que se identificam com essa bela iniciativa.

“Criei esse projeto pra incentivar os meus amigos e a todos que curtem sair de casa, sair da sua zona de conforto e ir para as ruas, academias ou quadras esportivas e se movimentarem melhorando assim a sua forma, suas resistências e principalmente a sua saúde, sem dietas loucas, apenas mudando seus hábitos alimentícios e praticando exercícios.”
(Fábio Dantas)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Apresentação
CLUBE DOS PATINS RNquarta-feira, agosto 12, 2015 0 comentários


Olá Galera Animada!!

        Estamos aqui hoje para dá início ao nosso blog, o mesmo terá como objetivo relatos de vida e superação, que de alguma forma as pessoas tiveram com a patinação uma mudança de vida, de postura, de olhar para o futuro de forma mais positiva, de projetar planos e de literalmente vencer obstáculos.
      De início falaremos sobre o histórico do Clube, quando, como e por quê ele surgiu.
      
      E nada melhor do que ela para iniciar esse contexto.

      Em setembro de 2014, houve um incidente na família da patinadora Rachel que a fez passar por um período de grande ansiedade, pois a quase perda do seu pai, a deixou em um estado de alerta constante, gerando assim sintomas de síndrome do pânico, que atestou ser uma ansiedade aguda e com sua busca rápido para entender o que se passava e tratar desse processo veio à tona a lembrança do que a fazia correr e deixar se sentir livre, os patins!!
    Foi um esporte, que na sua infância ela adorava, andou dos seus sete anos aos seus quinze anos de idade, iniciando em Brasília/DF, cidade a qual residia, e continuando em Natal/RN, quando seu pai que era militar da ativa veio para sua aposentadoria. Contudo, não foi fácil convencer o marido, Cristiano, pois ela teve problema de coluna uns três anos atrás e ele tinha medo dela vir a cair e se machucar.

      Mas, nem por isso Rachel, se deixou abalar e insistiu que queria os patins, que seria importante para sua recuperação no sentindo de se manter em atividade física, conhecer novas pessoas, e claro curtir uma paixão antiga, 15 anos depois.
     Cristiano, então decidiu comprar duas bicicletas e conforme relato dela, ela disse que não iria andar de bike, e entre idas e vindas, em 12 de outubro, isso mesmo no dia que conhecemos popularmente como o “Dia das Crianças”, Rachel conquistou sua liberdade sobre rodas (risos) e ganhou seus patins inline. Já o marido se manteve com a ideia da bicicleta, que mesmo comprando, não durou muito tempo e perdeu espaço para os patins.
       Os dois então começaram a patinar juntos e Rachel andando pela Via costeira começou a conversar com as pessoas que lá patinavam e descobriu que tinha encontro de patinadores na semana e nos finais de semana e começou então a fazer parte da turma.

       Patinando então desde meados de outubro de 2014, no final de janeiro de 2015, Rachel e Cristiano queriam algo mais, era como se faltasse alguma coisa, e decidiram criar um grupo, o qual pudesse ser um grupo de todos e por todos, que as pessoas tivessem liberdade e também que entendessem que mesmo quem não patina, poderia fazer parte, conhecer as pessoas e agregar de e ajudar de alguma forma, ou seja, passou a ser um grupo de buscar oportunidades de vivência/lazer para famílias, adultos e crianças e atualmente contam com crianças de 1 ano e 10 meses de idade, já iniciando na patinação e adultos de 61 anos de idade.
        De acordo com o depoimento de Rachel: “Não existe nada mais gratificante do que o sorriso estampado no rosto das pessoas, a alegria de poderem reviver a infância e outros de viver pela primeira vez essa oportunidade. Estamos sempre dispostos a ajudar o próximo. Posso dizer que nada acontece por acaso, e de alguma forma isso que me aconteceu no final de 2014, veio para que pudesse de alguma forma ajudar o próximo e valorizar aspectos antes na vida esquecidos, devido ao nosso dia a dia hoje tão corrido. Como diz nosso grande escritor Augusto Cury, 

 “Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.”
              


       A intenção hoje do grupo é agregar patinadores e poder estar organizando/buscando, junto a parceiros e apoiadores desse esporte, melhorias ao mesmo, seja através de recreações, workshops, divulgações, viagens e claro nossos encontros diários.
     
       Nosso lema é ajudar ao próximo, e passar isso de pessoa para pessoa, pois “somos todos patinadores”!!! 

       Hoje o Clube com 7 meses de criação, possui grupo no facebook, com mais de 2.000 componentes, que entram de forma própria, ou seja, as pessoas aderem sem ser necessário convidar; o instagran com mais de 2.700 seguidores; a fan page que é mais recente com mais de 850 curtidores e agora o Blog do Clube, o qual vem sendo discutido a pelo menos 3 meses, pois conforme informação da patinadora eles tiveram que reunir e conhecer pessoas que façam desse blog serem histórias de vida.  

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Estamos chegando!!!
CLUBE DOS PATINS RNsegunda-feira, agosto 10, 2015 0 comentários

    Devagar estamos chegando e devagar e sem pressa chegaremos

      Chegaremos onde você menos esperar e quando menos imaginar, patinando estará!

Preparem-se para viajar em grandes histórias.

 

Sejam todos bem vindos ao Blog